Search
Close this search box.

Novo lixão está sendo formado no Campo de Aviação em Valença

Compartilhar

A Rua 3 da Pista, localizada próxima ao Colégio Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano (CEEP), em Valença, Baixo Sul da Bahia, tem sido alvo de críticas devido a situação precária e a exposição de lixo.

O local tem sido feito de lixão – área de disposição final de resíduos a céu aberto, sem qualquer planejamento ou medidas de proteção ao meio ambiente e à saúde pública. Uma vez que, a população local tem despejado lixo, restos de materiais, móveis inutilizados, e objetos por ali, acarretando consequentemente na falta de saneamento básico.

Terreno baldio sendo feito de depósito de lixo a céu aberto

Segundo uma moradora que não quis se identificar, ‘’as pessoas tem jogado lixo ali e tem cobrado a prefeitura, mas também temos que fazer a nossa parte. Como, se eu arrumo a porta da minha casa, o meu vizinho vai ver que tá arrumada e vai querer arrumar também, levando assim adiante’’, disse.

Mal cheiro incomoda quem passa pelo local

No entanto, a falta de saneamento básico e infraestrutura, faz com que a comunidade local tenha que conviver com o mal cheiro todos os dias, consequentemente, dificultando a vida dos moradores e de quem passa pelo local.

Um morador afirma, ‘’se a gestão ao menos arrumasse, dessem um jeito ou fizessem algo pra as pessoas ter onde jogar lixo’’.

Lixos jogados em terreno baldio

Vale ressaltar que o terreno é uma propriedade privada, no entanto, a prefeitura garante que buscará meios de após o embate judicial entre os supostos proprietários, analisar o que fazer com o espaço. A justiça ao que parece, com sua morosidade, causa ainda mais preocupações para os moradores do entorno, que não sabem quando o veredito será dado.

O terreno tem potencial para diversos projetos e estruturas para o município de Valença, tais como: quadra de esportes, piscina olímpica, colégio, o qual poderia fomentar a economia e gerar resultados positivos na área da educação.

Ultimas notícias
810033418147421486