Search
Close this search box.

Morre em Salvador o forrozeiro baiano Zelito Miranda, aos 66 anos

Compartilhar

Morreu na madrugada desta quinta (11) para sexta (12), em Salvador, o forrozeiro Zelito Miranda. A informação foi divulgada pela família e pela assessoria do artista nesta manhã. Zelito tinha 66 anos.

Segundo o comunicado, ele faleceu em casa, por causa de problemas no pulmão. Ele deixou a esposa Telma e duas filhas: Luiza e Clarice, que está grávida de nove meses de um menino. O sepultamento está previsto para logo mais às 16h30, no cemitério Bosque da Paz.

Em 2021, Zelito teve pneumonia e ficou internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos. Ele passou quase um mês tratando um processo infeccioso no pulmão, mas esteve lúcido e orientado durante todo o tempo.

Zelito faleceu com 40 anos de carreira e mais de 200 músicas no currículo. Ao longo da vida, ele defendeu a cultura e a tradição do forró. O artista deixa a esposa Telma, e as filhas Clarice, que espera a sua primeira neta, e Luiza.

Nascido no município de Serrinha, a 175km de Salvador, “cabeludo”, como era conhecido e gostava de ser chamado pelos amigos, foi um artista multifacetado. Embora sua intimidade com o triângulo tenha começado ainda na infância, aos 8 anos de idade, Zelito trilhou por vários caminhos, das artes plásticas, ao teatro, ao cinema até chegar a música e ao forró.

Ultimas notícias
810033418147421486