Search
Close this search box.

Valença: IPTU 2024 foi prorrogado até 31 de maio

Compartilhar

A Secretaria da Fazenda de Valença anuncia uma notícia aos contribuintes. O desconto de 15% no IPTU 2024 foi prorrogado até 31 de maio. Conforme o prefeito Jairo Baptista, essa medida visa oferecer mais tempo para que os proprietários de imóveis possam regularizar seus pagamentos, aproveitando o desconto de 15%.

“Com essa extensão, os cidadãos têm a oportunidade de economizar ainda mais em seus impostos municipais, proporcionando um alívio financeiro bem-vindo em tempos desafiadores. Portanto, é importante ficar atento ao prazo e garantir a aplicação do desconto antes do término da prorrogação” disse Jairo Baptista.

O que é IPTU?

IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano. Como o nome indica, esse é um imposto que incide sobre as propriedades construídas no meio urbano. Ou seja, o IPTU é um imposto cobrado de construções — tanto casas quanto prédios e comércios — feitas nas cidades.

A Prefeitura Municipal comunica à população sobre prorrogação e incentiva regularização dentro do novo prazo.

Entre os exemplos do uso do valor arrecadado pelo IPTU estão melhorias nas áreas onde os imóveis estão localizados, obras de infraestrutura — como parques, ruas e estradas ou construção de pontes e viadutos — e investimentos em áreas como educação, saúde e segurança pública.

FONTE: ASCOM PMV

Ultimas notícias
810033418147421486