Search
Close this search box.

Vitória é derrotado pelo Jequié e perde liderança do Campeonato Baiano

Compartilhar

O Leão saiu de campo na bronca por não marcação de um penalti e anulação do gol de empate

Poupando boa parte dos jogadores que vinham sendo titulares nos quatro primeiros jogos da temporada, o Vitória perdeu para o Jequié por 1 a 0, nesta quarta-feira (31), no Estádio Waldomiro Borges, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O gol do triunfo do Jipão foi marcado por Azevedo, aos 45 minutos do 1° tempo.

Com o resultado, o Leão estacionou nos nove pontos e perdeu a liderança para o Bahia, que chegou aos 10 pontos após vencer o Barcelona de Ilhéus, mais cedo na Arena Fonte Nova. Já o Jequié chegou aos nove pontos e pulou para a terceira posição. A quinta rodada do Baianão continua amanhã com Jacuipense x Bahia de Feira e Juazeirense x Itabuna. No sábado, o duelo entre Atlético de Alagoinhas x Jacobina encerra a rodada. Caso a Juazeirense vença o Itabuna, o Vitória cairá para a terceira posição do Campeonato Baiano.

Agora, o Vitória viaja para Teresina, no Piauí, onde fará a sua estreia na Copa do Nordeste contra o Altos, no domingo (4), às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Já o Jequié volta a campo contra o Bahia de Feira, também no domingo, às 16h, na Arena Cajueiro, na abertura da sexta rodada do Campeonato Baiano.

O Jogo

A primeira chance de perigo foi do Vitória. Aos 3 minutos, a defesa do Jequié afastou o cruzamento e a bola sobrou na entrada da área para Dudu. O volante rubro-negro chegou batendo de primeira e levou perigo ao gol do goleiro Marcos.

Três minutos depois, o Jequié respondeu em falta cobrada por Igor Bádio. O camisa 9 do Jipão chutou forte e Lucas Arcanjo fez ótima defesa.

Aos 18 minutos, o Jequié teve mais uma falta perigosa na entrada da área do Vitória. Novamente Igor Bádio bateu bem e exigiu outra boa intervenção de Lucas Arcanjo.

Aos 39′, o Vitória quase abriu o placar após Everaldo cruzar da esquerda, Mateus Gonçalves ajeitar para trás e Dudu chegar chutando. A finalização foi bloqueada, mas a bola sobrou para Caio Vinícius, que emendou de primeira. O chute do volante rubro-negro saiu por cima do gol.

O Jequié colocou 1 a 0 no placar do Waldomiro Borges aos 45 minutos. Após jogada de Elivélton pela direita, a bola sobrou na medida para Azevedo encher o pé e acertar um chutaço, sem chances para Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Léo Condé promoveu a entrada de Zé Hugo no lugar de Everaldo. Logo aos 6 minutos, Zé Hugo invadiu a área, passou pelos defensores e caiu na área, mas o árbitro Marielson Alves Silva não marcou pênalti. Revoltado pela não marcação, o técnico Léo Condé reclamou com Marielson, que advertiu o treinador do Vitória com cartão amarelo.

Aos 9 minutos, novamente Zé Hugo fez boa jogada e a bola sobrou para Alerrandro, na entrada da área. O camisa 9 rubro-negro girou e chutou forte à direita do goleiro Marcos.

Buscando o empate, o Vitória teve um gol anulado aos 29 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Alerrandro finalizar para dentro do gol do Jequié. No entanto, a assistente Patricia dos Reis do Nascimento anulou a jogada assinalando impedimento de Caio Vinícius. Na sequência, o lateral-esquerdo Patric Calmon, que estava no banco de reservas, levou cartão vermelho por reclamação.

Aos 31 minutos, Caio Dantas e Fábio Soares entraram nos lugares de Alerrandro e Camutanga. Seis minutos depois, Léo Condé fez a última alteração do Vitória na partida: Willian Oliveira entrou no lugar de Dudu.

Aos 47′, Fábio Soares recebeu a bola na entrada da área, limpou o marcador e chutou forte para boa defesa de Marcos.

Aos 53 minutos, Zé Hugo recebeu cruzamento e tocou para Caio Vinícius na pequena área, que tentou uma bicicleta e mandou para fora. A partida no Waldomiro Borges foi até os 59 minutos, mas o Vitória não conseguiu o gol de empate e o Jequié saiu com os três pontos.

O Jequié vem mostrando força e que pode ser um dos quatro clubes no G4, até aqui ganhou do Bahia na estreia, perdeu em casa Barcelona de Ilhéus no Valdomiro Borges, no jogo seguinte foi derrotado pela Juazeirense no Adauto Morais, depois venceu o Atletico de Alagoinhas em casa e hoje novamente com apoio de sua torcida bateu o Vitória.

FONTE: Calila Notícias

Ultimas notícias