Após as análises realizadas pelo Governo do Estado e definido que o terreno ofertado pela prefeitura de Valença, não se encontrava em adequadas condições para edificação da estrutura do Hospital Regional e Maternidade, o empresário Ramiro Campelo surgiu na negociação e doou um terreno de sua propriedade para que a cidade fosse contemplada com o equipamento.
“Se for por falta de terreno, problema encerrado. Vamos ter maternidade e hospital. Podem protocolar com a secretaria de Saúde de Estado a minha doação”, informou o empresário.
O espaço doado por Ramiro, conta com uma medição de 50 mil metros quadrados, está devidamente legalizado e com as documentações em dia. Além disso, apresenta condições topográficas favoráveis para uma construção de grande porte como a que será feita. “Nós já nos adiantamos, e ao saber que haveria condenação do terreno ofertado, apresentei ao prefeito Jairo Baptista o termo de doação”, afirmou o ex-prefeito.
A construção do Hospital Regional foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues juntamente com o prefeito Jairo Baptista há alguns meses. Segundo eles, após longos debates e análises sobre a cidade que iria receber o ambiente hospitalar, Valença foi escolhida por apresentar condições positivas que cumprem os principais critérios analisados pelo governo.
Este hospital representará um avanço na saúde pública regional, e a doação de Ramiro Campelo se concretiza como um marco eliminador da perda da instituição, que de certo trará outros benefícios para a cidade e região.