Search
Close this search box.

Unidades da refinaria de Mataripe interrompem atividades devido a incidente no sistema de ar

Compartilhar

A Acelen afirma que não há feridos

As unidades da Refinaria de Mataripe tiveram que interromper os trabalhos nesta quarta (04) devido a um incidente no sistema de ar comprimido do local. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma queima de gases intensa na região.

Apesar do susto, a Acelen afirma que não há feridos. O funcionamento ainda está comprometido, apesar da situação ter acontecido por volta de 10h desta quarta. De acordo com a empresa, algumas unidades voltaram a funcionar no fim do dia, e a previsão é de que até sexta (06) todas voltem ao pleno funcionamento.

Ainda de acordo com a empresa, a intercorrência causou o consequente envio do excedente de produtos não processados para queima segura no flare.

“Cabe destacar que não há qualquer risco para colaboradores e entorno da refinaria, e que o aumento de queima de gases é um processo de controle para garantir a proteção das instalações e segue as normas definidas pelas entidades reguladoras”, diz nota.

Acidente de trabalho
Lideranças do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) divulgaram vídeos nas redes sociais mencionando também um caso de acidente de trabalho em uma unidade da Refinaria, que teria acontecido na terça-feira (3), não relacionado ao incidente desta quarta (4).

A empresa confirmou que o funcionário teve contato com hipoclorito de sódio 12%. A substância pode causar queimaduras no trato respiratório, na pele e no trato respiratório.

No entanto, a Acelen ressaltou que o trabalhador foi medicado, e não chegou a ser afastado das atividades diárias.

Fonte: Correio 24 Horas

Ultimas notícias
810033418147421486