A eleição de 2024 em Taperoá parece, a cada dia, deixar mais claro que constrangimentos estão a caminho. E desta vez o epicentro da situação mais uma vez gira em torno do pré-candidato da oposição, o empresário da área de transportes Ticiano Mattos.
A epigrama agora traz à tona a busca de Ticiano, apoiador fiel de Antônio Carlos Magalhães Neto, pelo apoio do Partido dos Trabalhadores de Jerônimo Rodrigues, através da figura do deputado estadual Rosemberg Pinto, que apresentou o ex-vice-prefeito de Taperoá em suas redes sociais e deixou todos ansiosos pela novidade anunciada, que parece estar sendo coarticulada pela ex-prefeita de Camamu, Ioná Queiroz.
O que se analisa, especialmente no município de Taperoá, é que quando gestor e vereador, com oportunidades de alinhar-se ao Estado em prol do município, Mattos jamais fez, e, quando se percebe que o único caminho de tentar se cadastrar eleitoralmente é se rendendo ao PT, o empresário quer entrar pela porta da liderança, de certo uma aliança que nasce cm falências ‘cardioeleitorais’ estridentes.
Tiro pela culatra
Hoje, 15, em bocas miúdas e falando com os assessores da estrutura política do governo do Estado, a ordem apalavrada é ‘caminhar e apoiar Kitty’. Segundos depois da informação obtida, o governador Jerônimo Rodrigues anuncia mais um novo pacote de obras pra Taperoá. O município vai ter ainda cessão de equipamentos e mobiliários para o hospital. E para bom entendedor, ações bastam.
Questionada sobre os últimos acontecimentos, Kitty minimiza e diz que nasceu para trabalhar, e quem quiser o melhor que a acompanhe, parece só não estar chamando Ticiano para sua companhia, pois o grupo da líder rejeita o rapaz.
Oposição inversa
A tentativa de Ticiano, em procurar um ex-deputado apoiador de Kitty e Antônio Brito – o Toinho do Banco, fez com que moradores da cidade o vissem como um oportunista, especialmente as classes mais conceituadas e formadoras de opinião.
Kitty pontua bem em pesquisas realizadas em 2023, tem o apoio do ex-candidato a vice-prefeito da chapa 2020 com Ticiano, o Adriano Capa Gato e deve nos próximos dias perder um de seus vereadores que já pediu estrutura para estar acompanhando Kitty.
Rosival Lopes, ex-prefeito de Taperoá, recebeu o perdão da comunidade, o que fez a rejeição ser transferida integralmente para Mattos, que se engalfinha a cada dia com os próprios laços embasados em arames farpados, já que seu grupo tende a se esfacelar com as articulações oriundas do Estado em prol de Kitty.