Search
Close this search box.

SSP lança edital para seleção de representantes da sociedade no Conesp

Compartilhar

Interessados devem solicitar, a partir desta sexta-feira (2), cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

A Secretaria da Segurança Pública lançou na quinta-feira (1), edital para seleção de representantes de organizações da sociedade cuja finalidade esteja relacionada à segurança pública e defesa social, que desejam integrar o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). A seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Os conselheiros eleitos ocuparão cadeiras no Conesp por dois anos e poderão, juntamente com outros conselheiros, opinar, aconselhar e acompanhar as iniciativas para melhoria do serviço prestado à sociedade. Cada entidade deverá indicar um conselheiro titular e um suplente.

Os interessados em participar do processo eleitoral, programado para maio de 2024, no Centro de Operações e Inteligência (COI), devem solicitar cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Também integram o Conesp representantes das Secretarias da Segurança Pública, de Administração Penitenciária e Ressocialização e de Justiça e Direitos Humanos, do Corpo de Bombeiros Militar, Polícias Militar, Civil e Técnica, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Ministério Público do Estado da Bahia, Defensoria Pública do Estado da Bahia, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Transalvador, Agencia Portuária, Guarda Municipal de Salvador e representantes das entidades de profissionais de segurança pública e defesa social.

FONTE: SSP/BA

Ultimas notícias