Search
Close this search box.

SEMOP promove capacitação com a Guarda Municipal de Valença

Compartilhar

A Secretaria de Ordem Pública de Valença (SEMOP) está realizando uma formação e aperfeiçoamento, com oficinas e debates com a Guarda Civil Municipal sobre um projeto-piloto de capacitação continuada e começou com uma palestra com o subcomandante da GCM, Robson Sousa dos Santos sobre e os direitos humanos na atividade policial.

O curso está sendo realizado nos dias 17 e 18 de abril, na Faculdade de Educação Social da Bahia (FAESB), no bairro Novo Horizonte e consta da programação os temas sobre feminicídio, a sociedade no contexto da violência doméstica e caminhos para a pacificação com a palestrante Dra. Argimária Soares, delegada de Polícia Civil e coordenadora do movimento quintas feministas.

E a historiadora Luciene Silva, escritora e palestrante, coordenadora do CRAM disserta sobre as instituições que compõem a rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e seus funcionamentos.

Segundo o prefeito Jairo Baptista, é importante essas palestras para proporcionar conhecimentos específicos na área de combate ao feminicídio, violência doméstica, violência contra a mulher e o papel do estado no enfrentamento dos Direitos Humanos e a atuação policial.

O secretário da SEMOP, Capitão Luiz Palma disse que o objetivo desse evento é desenvolver um raciocínio lógico do papel da Guarda ao se deparar com eventos relacionados a violência contra a mulher em suas diversas formas e aplicabilidades e a garantia dos direitos humanos na atividade diária dos agentes da GCM Valença.

FONTE: ASCOM PMV

Ultimas notícias
810033418147421486