Salvador: Polícia Federal deflagra operação no Alphaville

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Equipes da Polícia Federal deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça (14), em Salvador, a segunda fase da ‘Operação Olossá’, de combate ao tráfico internacional de drogas. Conforme informações iniciais, os policiais cumprem mandados contra três policiais militares suspeitos no bairro do Alphaville, na capital baiana.

Materiais apreendidos na ‘Operação Olossá’ no Alphaville nesta terça Foto/Reprodução: Polícia Federal

Segundo informações divulgadas pela PF, cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo cumprem 11 mandados de busca e apreensão nos dois estados, além de Goiás. A operação é acompanhada pela Corregedoria da SSP-BA, devido à suspeita de envolvimento dos militares baianos.

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa é investigada em razão da remessa de cocaína para Europa por meio de fundo falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino a Europa e Ásia. Durante as investigações foi identificado que os líderes da organização contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia transportando o entorpecente em voos que partiam dos Aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.

Fonte: Bnews

Ultimas notícias