Salvador: Bope liberta família feita refém no Cabula VII

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma família formada por cinco pessoas, entre elas um bebê, foi libertada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro de Cabula VII, em Salvador. A ação realizada na noite dessa quinta-feira (23), ocorreu após tentativa de fuga de um grupo criminoso das equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves).

Os PMs  patrulhavam pela Alameda Luís Cabral, quando avistaram homens armados. “Eles atiraram contra as guarnições e, logo em seguida, invadiram uma residência”, disse o comandante da unidade, major Adriano Paz do Rosário, informando que o Bope foi acionado, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando o batalhão especializado chegou, metade da família já havia sido liberada, e só restavam  duas pessoas. Após negociação que durou cerca de duas horas, o trio se rendeu e, com eles, foram apreendidos duas pistolas, cinco carregadores, 24 munições, seis porções de drogas, dois relógios e R$ 286.

Entre os alcançados, havia um menor que foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). Já os outros dois foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ambos foram autuados por cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo que um deles já tinha passagem por homicídio.

Fonte: SSP

Ultimas notícias