Search
Close this search box.

PT decide apoiar Geraldo Jr. (MDB) para candidato a prefeito de Salvador

Compartilhar

A cúpula petista chegou a uma decisão crucial durante este final de semana, determinando que Geraldo Jr., vice-governador da Bahia e membro do MDB, será o candidato apoiado pelo grupo liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Salvador.

O acordo foi selado durante uma reunião no Palácio de Ondina, onde estiveram presentes o senador Jaques Wagner (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Geraldo Jr. estabeleceu uma estreita relação com o senador Jaques Wagner desde o início do governo, o que culminou na decisão de apoio à sua candidatura.

Na próxima semana, Geraldo Jr., juntamente com o senador Jaques Wagner e o governador Jerônimo Rodrigues, comunicarão formalmente a escolha ao ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, em Salvador. Agora, a tarefa principal de Geraldo Jr. será convencer o PT a indicar seu vice na chapa.

O deputado estadual Robinson Almeida, que já era pré-candidato petista à prefeitura de Salvador, demonstra resistência à ideia de renunciar à sua candidatura para ocupar o cargo de vice na chapa liderada por Geraldo Jr.

Uma alternativa que está sendo considerada é a inclusão da secretária estadual de Assistência Social, Fabya Reis, que é casada com o líder dos Sem Terra, o deputado federal Valmir Assunção. A presença de um membro do PT na chapa de Geraldo Jr. serviria como uma garantia de que o candidato emedebista não será abandonado durante o decorrer da campanha eleitoral.

Ultimas notícias
810033418147421486