Search
Close this search box.

Prefeitura de Valença inicia inserção de lâmpadas em LED na iluminação pública

Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Valença, Baixo Sul da Bahia, iniciou na última sexta (22), na Av. ACM, a substituição das lâmpadas antigas por iluminação de LED visando trocar toda a iluminação da cidade.

A iluminação de LED permite que a luz seja emitida por eletroluminescência, ou seja, pela passagem de corrente elétrica. Assim, o próprio material da lâmpada faz com que a energia seja transformada em luz.

Iluminação de LED

Vantagens da iluminação de LED

Mais luz e mais economia de energia ao mesmo tempo

A luz desse tipo de material leva a uma economia que varia de 50% a 80% na conta quando comparada com os modelos tradicionais. Isso porque ela é mais forte e intensa que as lâmpadas convencionais.

Mais ecológica

Como esse tipo de iluminação ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica isso significa menos emissão de carbono no meio ambiente. As lâmpadas LED também não emitem radiação UV e não possuem mercúrio em sua composição. Isso significa que podem ser utilizadas em ambientes onde esse tipo de radiação não é desejada.

Mais possibilidade de ajustar espectros de cor

Por ser um material de utilização mais fácil pela indústria, há mais chances de existirem modelos no mercado com variação de luz, intensidade e direção. Você pode escolher o tipo que tenha mais a ver com o estilo da sua casa.

Mais vida útil

As lâmpadas LED possuem uma vida útil muito maior em comparação com as tradicionais. A luz incandescente dura cerca de mil horas e a fluorescente dez mil horas. Já o LED tem capacidade para funcionar por cerca de 50 mil horas.

O intuito da prefeitura é melhorar a luminosidade nas vias e espaços públicos que irá contribuir com o bem-estar da comunidade.

Além disso, a utilização de LED vai garantir mais economia e durabilidade e, a longo prazo, vai garantir que os recursos do município sejam economizados.

Ultimas notícias
810033418147421486