Search
Close this search box.

Prefeitura de Valença adquire 4 novos ônibus escolares

Compartilhar

Veículos contam com dispositivos para acessibilidade de alunos com deficiência

Na tarde desta quarta (13), a Prefeitura de Valença, no Baixo Sul entregou 4 novos ônibus para o transporte escolar no município. Os veículos foram entregues a população em uma solenidade na Praça da República, centro valenciano. Os novos ônibus escolares foram adquiridos pela Prefeitura, com o objetivo de transportar os estudantes da rede municipal.

Prefeito Jairo Baptista, Secretaria de Educação Albete Freitas e o vice-prefeito Joailton Manoel presentem na entrega dos novos ônibus

Os ônibus entregues contam com dispositivos de segurança específicos para o transporte dos estudantes, sinônimo de tranquilidade para os pais e segurança para os filhos, podendo transportar de 16 passageiros, com três boxes para pessoas com deficiência, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

Novos ônibus escolares entregues ao município

A secretária de Educação do município, Albete Freitas, ressaltou a importância das novas aquisições para a frota. A secretária afirmou que agora será possível realizar manutenções preventivas e utilizar os novos micro-ônibus para suprir a ausência de outro veículo. “Atendemos um número altíssimo de alunos e estamos garantindo o transporte até a escola, o incremento na frota significa que não vamos sofrer mais com a descontinuidade do serviço”, disse.

O prefeito Jairo Baptista (PP) esteve presente na solenidade e enfatizou o compromisso da gestão municipal em avançar na qualidade do ensino e possibilitar uma logística confortável de transporte a comunidade escolar do município. “Temos o compromisso de qualificar cada vez mais o ensino e as estruturas que possibilitam uma melhor aprendizagem a nossa comunidade escolar, estamos entregando mais 4 micro-ônibus, garantimos que nenhuma criança esteja fora da sala de aula por falta de vagas nas escolas, por falta de professores, ou de uma logística que possibilite a chegada deles nas escolas, parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho, que é de avanço e de melhoria em todas as áreas da Educação”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Joailton Manoel (Avante) pontou o novo ambiente que paira sobre a Educação alavancando a nova equipe. “Temos um novo clima, um novo ambiente. E isso é proporcionado pela vontade de fazer de cada um de vocês. Vamos todos apresentar grandes resultados na educação deste município’, defendeu.

Os vereadores Benvindo Sousa (DEM) e Luiz Carlos Andrade (PMB), secretários de governo e diretores de escolas municipais, além de alunos da rede, participaram do evento.

Ultimas notícias