Prefeitura de Serra Dourada decreta toque de recolher e proíbe festejos juninos

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

 A medida foi tomada por conta do aumento dos casos de Covid-19 no município

A prefeitura de Serra Dourada, no Oeste do estado da Bahia, decretou toque de recolher no munícipio por um mês, a partir deste sábado (11). A medida proíbe todos os festejos juninos, sendo ele público ou privado. Inclusive, a noite de São João.

Segundo a prefeitura, a inciativa foi tomada pelo aumento das notificações dos casos de Covid-19 no município.

De acordo com o Diário Oficial do munícipio, o decreto foi publicado na última sexta (10) e o toque de recolher vale das 0h às 5h, em toda a cidade durante 30 dias. Só será permitido o deslocamento para farmácias e unidades de saúde, comprovando urgência.

Parte do decreto publicado pelo Diário Oficial do município Foto/Reprodução: Diário Oficial de Serra Dourada

Conforme a publicação, bares, quiosques, e outros estabelecimentos do tipo, só poderão funcionar até as 23h59, sem uso de equipamento sonoro que possa gerar aglomerações.

A administração municipal proibiu a emissão de alvarás contrários a estas decisões e suspendeu os outros que já aviam sido emitidos, até que os casos de Covid-19 comecem a baixar.

O decreto recomenda uso de máscaras, inclusive em ambientes fechados, mas não determina obrigatoriedade. Além disso, orienta que os moradores evitem sair de casa sem necessidades essenciais, a fim de reduzir a possibilidade de contágio.

Em um boletim epidemiológico publicado neste domingo (12), pela prefeitura, o munícipio tem 62 casos ativos. A cidade atualmente tem cerca de 18 mil habitantes.

Boletim epidemiológico da Covid19 publicado no dia 12/06 Foto/ Reprodução: Redes sociais

Ultimas notícias