“Os resultados terão que aparecer em 30 dias”, cobra nova secretária de Educação de Valença à equipe

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Ao que parece a postura da nova secretária de Educação de Valença, no Baixo Sul da Bahia, Albete Freitas, vai dar o que falar. Para muitos, se posicionando com uma postura séria e arrojada, a chefe da pasta tem se virado e pedido resultados emergenciais. O temor inicial fosse que Freitas fizesse diversas mudanças na equipe, inclusive na direção de escolas, mas a educadora decidiu permitir, segundo informantes, que cada um prove o que é capaz de positivamente apresentar.

Enquanto o staff principal da secretaria corre atrás de um plano de ação, a nova equipe técnica que cercará a secretária cuidará de dar andamento a licitações importantes como o transporte escolar, a reforma de escolas com verbas específicas, o funcionamento real de projetos e programas, alguns que já eram da alçada de Albete quando ocupava a função de coordenadora administrativa.

A doutoranda em Educação, agora parte para a estratégia do diálogo com os Conselhos que monitoram a secretaria. Um informante chegou a dizer que Albete fará tudo dentro dos rigores para que não hajam arranhões, nem desconfortos com as entidades.

Na manhã desta quinta (12), ela apurou através de audiência presencial a situação dos subsistemas e outras áreas ligadas a educação.

Ultimas notícias