Search
Close this search box.

Nilo Peçanha: Galdino diz que “Governo (do Estado, que) precisa conquistar Jacque”; Vídeo

Compartilhar

No cenário político de Nilo Peçanha, no Baixo Sul da Bahia, as palavras ácidas do ex-prefeito Antônio Galdino ecoam como um tom perturbador. Durante os atos inaugurativos do município, Galdino proclamou que era o “Governo (do Estado, que) precisa conquistar Jacque”. Uma afirmação tão ousada quanto ilusória.

A atual prefeita Jacqueline Soares, agora alinhada ao partido Avante, nas eleições de 2022 lançou sua vela na direção do candidato ACM Neto (UB). Após a eleição, procurou avidamente se aproximar do Governo, buscando refúgio político para alegar uma duvidosa “base petista” no partido de Ronaldo Carletto. Uma metamorfose política impressionante, para dizer o mínimo.

Enquanto isso, nos bastidores políticos, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não perde tempo e declara apoio inabalável ao candidato Carlos Azevedo, fiel integrante de sua base. A reciprocidade do apoio é evidente, já que Azevedo desempenhou papel crucial no apoio ao governador no município.

O palco está montado para uma batalha política acirrada, onde as alianças se desfazem tão rapidamente quanto se formam. Galdino, com suas palavras presunçosas, parece ignorar a realidade política que se desenha à sua volta. Enquanto Jacque busca novas alianças e abraça a volatilidade do cenário político, o governador Rodrigues permanece firme em seu apoio a Carlos Azevedo, um candidato que se manteve leal.

O futuro político de Nilo Peçanha parece ser uma montanha-russa de alianças, traições e reviravoltas. Resta aos eleitores discernir entre o discurso ácido de Galdino e a complexa trama política que se desenha nos corredores do poder local. Enquanto alguns buscam apoio em discursos, outros ancoram suas estratégias na lealdade e na consistência política.  

No mesmo discurso Galdino ainda afirma que seu filho, Galdino Neto, secretário da Administração na Prefeitura de Nilo, pagou conta de água para uma senhora que estava a fazer pedidos. Nesta mesma linha a reflexão sobre Nilo é que, trata-se de uma cidade aonde o assistencialismo e a incoerência para manter o ‘voto cabresto’ seguem em frente dominando uma comunidade carente e deficiente das políticas públicas que é direito.

Confira vídeo do discurso do ex-prefeito Antônio Galdino:

Ultimas notícias
810033418147421486