Search
Close this search box.

N. Peçanha: Ausência de bueiros em obra da prefeitura causa alagamento nas ruas

Compartilhar

Com a decorrência das fortes chuvas em diversas cidades da Bahia, os locais que possuem pouca infraestrutura têm suas falhas evidenciadas. Nesta semana, os nilopeçanheses registraram e publicaram em suas redes socais um alagamento que veio como resultado das chuvas intensas. As publicações em forma de denúncia levaram enfoque a um erro cometido pela prefeitura municipal, pois o ocorrido teria sido impulsionado pela ausência de bocas de lobo nas ruas em obra.

Os munícipes alegaram sobre a “incapacidade da prefeitura de Nilo Peçanha em fazer uma simples obra”.  Nos registros publicados, é possível identificar que em meio a chuva, os moradores tentaram improvisar uma rede de escoamento para aliviar a situação, tentativa que não obteve êxito.

A obra que já vinha ocorrendo a certo tempo, se trata de um calçamento. Um dos principais motivos de reclamações, é o fato de que a rua em questão não possui bueiro, sistema essencial para a garantia de escoamento de água, como por exemplo, em casos de chuvas fortes. As denuncias também alegam que durante a obra, as chamadas “bocas de lobo” antigas estão sendo fechadas.

A grave exposição a doenças sofrida por grande parte de moradores que tiveram suas casas invadidas pela água, e daqueles que foram às ruas na tentativa de impedir que a situação se agravasse, é intitulada pelos munícipes como responsabilidade da gestão atual de Nilo Peçanha. Segundo eles, graças ao pouco planejamento, a população está sofrendo diariamente, a cada vez que as chuvas se intensificam.

Não é a primeira vez que os cidadãos de Nilo Peçanha sofrem com esse tipo de situação. Ha pouco menos de um mês, os moradores de Jatimane, comunidade remanescente de quilombo, localizada na zona rural do município viram suas casas invadidas por água. Os motivos teriam sido os mesmos; escasso investimento em sistemas de drenagem de solo no distrito.

Relembre o caso: “Alagamento em Jatimane: Infraestrutura precária agrava situação

A prefeitura municipal de Nilo Peçanha não publicou nenhum pronunciamento acerca de ambos os casos. Enquanto isso, moradores reclamam que no marketing a cidade apresenta uma constante evolução e desenvolvimento, porém, a realidade se mostra outra.

Confira vídeo:

Ultimas notícias
810033418147421486