Mulher não sabia que estava grávida e teve o parto realizado por policiais

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma guarnição da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brumado) realizou um parto dentro de um carro, de uma mulher que não sabia que estava grávida, após uma acompanhante pedir ajuda aos militares, que estavam próximos. A ocorrência foi atendida, neste sábado (21), na cidade de Brumado, sudoeste baiano. 

A comandante da CIPM, major Leila Souza Gonçalves Silva, contou que a equipe estava no Hospital Regional de Brumado, aguardando uma policial que estava em atendimento, quando a mãe de uma mulher entrou na recepção para pedir ajuda. 

“Quando o soldado Iuri Figueiredo Simões se aproximou do carro, que estava no estacionamento da unidade de saúde, percebeu que se tratava de um trabalho de parto, pois a bebê já estava com a cabeça para fora. Rapidamente, ele pegou um lençol e ajudou a chegada de Maria Vitória ao mundo. Outro PM deu assistência ajudou a levar a dupla para dentro do hospital, para receber a assistência médica”, disse a oficial. 

De acordo com Simões, a mãe do bebê não sabia da gravidez.  Ela havia dado à luz a pouco tempo e achou que estivesse com corpo em recuperação do parto anterior. 

“Meu lado policial falou mais alto. Eu só queria que a bebê e a mãe estivessem seguros. Foi uma emoção muito grande, cuidei da criança como se fosse minha filha, que nasceu a pouco tempo”, ressaltou o militar, acrescentando que a criança e mãe estão bem, mas seguem no hospital. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP)

Ultimas notícias