Mais de 4mil pares de tênis falsificados são apreendidos em Salvador e Lauro de Freitas

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais de quatro mil pares de tênis falsificados foram apreendidos na manhã desta quarta (8/6), por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), através da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em duas lojas em Salvador e na Região Metropolitana. Os consumidores compravam os calçados achando que eram originais e acabavam tendo lesões ortopédicas, pois os produtos não passam pelos testes de qualidade dos órgãos fiscalizadores.

A operação intitulada ‘Fake Market’, que tem o intuito de coibir a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional, foi realizada em uma loja na Avenida Sete de Setembro e em uma filial do mesmo empreendimento em Lauro de Freitas. O gerente do estabelecimento foi conduzido à Decon para prestar esclarecimentos.

O material apreendido, que era vendido a preço abaixo dos originais e com qualidade inferior, levando prejuízo ao consumidor e ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos, foi encaminhado para a sede da Decon. Após passarem por perícia, os produtos serão destruídos.

Fonte: SSP da Bahia

Ultimas notícias