Search
Close this search box.

Humorista Léo Lins é demitido do SBT após piada com criança com hidrocefalia

Compartilhar

O humorista Léo Lins, foi demitido do SBT, após vídeo em que faz piada com criança com hidrocefalia e Teleton, viralizar de forma negativa nas redes sociais.  A “piada” foi feita durante um stand up, e compartilhada em suas redes sociais. Agora, ele não faz mais parte do programa The Noite com Danilo Gentili.

O vídeo em que o humorista debocha de uma criança com hidrocefalia viralizou no fim de semana. Ele cita o Teleton, programa do SBT que arrecada dinheiro para ajudar criança que têm problemas de saúde. Leo fala também da história de um menino cearense que sofre com a doença.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, diz ele ao público.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) divulgou comunicado lamentando o caso. “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz o texto.

Nas redes sociais, o humorista compartilhou um xingamento que recebeu. “Todo o amor da cultura do cancelamento”, ironizou. Ele não comentou o fim do contrato.

O vídeo da piada foi apagado das redes sociais do humorista.

O que é a hidrocefalia?

A hidrocefalia é uma condição que acontece quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano (LCR) ou liquor, como também é conhecido, aumenta no crânio.

Este acréscimo anormal do volume de liquor dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio, provocando uma série de sintomas que necessitam de tratamento de emergência para prevenir danos mais sérios, segundo o Ministério da Saúde.

Diferença do crânio normal, para o crânio com hidrocefalia
Ultimas notícias
810033418147421486