Search
Close this search box.

Elon Musk anuncia lançamento da rede Starlink e monitoramento ambiental da Amazônia

Compartilhar

O bilionário Elon Musk, CEO do Tesla e do Space X, anunciou nesta sexta-feira (20), ao desembarcar no Brasil, o lançamento da rede Starlink para mais de 19 mil escolas em áreas rurais. Além do monitoramento ambiental da Amazônia.

O empresário se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL), e postou no Twitter, ”super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”

Sobre o Starlink
A rede foi projetada para fornecer internet de qualidade para pessoas em todo o mundo — incluindo regiões rurais e remotas —, mas seu potencial vai além: como Musk já sugeriu que a conexão total no mundo poderia gerar receita de US$ 1 trilhão, ele propôs direcionar cerca de 5% deste valor para impulsionar o objetivo de transformar a humanidade em uma espécie multiplanetária.

A maior parte dos satélites de internet opera em órbitas a mais de 35 mil quilômetros de altitude para fornecer cobertura a um ponto específico na Terra, mas essa distância causa atrasos significativos na transmissão e recebimento de dados. Já os satélites Starlink ficam bem mais próximos da Terra e operam em conjunto, o que permite o envio de grandes quantidades de informações rapidamente a qualquer lugar do planeta. De acordo com Elon Musk, 400 satélites seriam suficientes para proporcionar cobertura mínima quando o serviço estiver operacional.

Ultimas notícias
810033418147421486