Search
Close this search box.

Denúncia ajuda PM no resgate de 60 aves mantidas em cativeiro

Compartilhar

Guarnições da Companhia Independente de Polícia Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 60 aves, na manhã desta terça (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador. Os PMs chegaram aos animais, após receberem uma denúncia anônima.    

As guarnições foram acionadas sobre o crime, através do Disque-Denúncia da SSP (181). “Após entrar na residência, encontramos aves das espécies papa-capim, papagaios, entre outras, em gaiolas, com sinais de maus tratos”, contou o comandante da Coppa, major Sérgio Dias.     

O oficial ainda falou sobre a efetividade das ações das unidades de Proteção Ambiental, após recebimento de informações do Disque. “A população tem ajudado muito ligando para o 181”, completou.    

As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta). Um criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes e aguarda audiência de custódia.    

Porto Seguro  

Nesta semana, 112 aves da espécie papa-capim foram encontradas no Sul do estado, em um torneio ilegal de canto com pássaros. Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Porto Seguro) chegaram à competição também através do Disque-Denúncia. 

Fonte: SSP/BA

Ultimas notícias
810033418147421486