Criança que foi atingida por “guerra das espadas” em Cruz das Almas perdeu 11 dentes

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A criança de 11 anos atingida por uma espada em Cruz das Almas, no Recôncavo, perdeu 11 dentes. O menor segue internado nesta quarta (15) no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. O garoto ainda passou por duas cirurgias. O menino Alex Ribeiro Costa foi ferido gravemente após ser atingido por uma espada na noite desta segunda(13).

O padrasto dele, Josenildo Oliveira da Silva, disse que o menino não tem hábito de soltar espadas, mas no dia do ocorrido foi ver a disputa pela primeira vez. Depois de ser atingido, o garoto foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Por conta da gravidade, foi necessário levá-lo para o Hospital Estadual da Criança. A secretaria de saúde de Cruz das Almas informou que o estado de saúde do menino é estável. O Conselho Tutelar municipal segue dando suporte à vítima, porque a família do garoto vive em situação de vulnerabilidade social.

A cidade é conhecida por ter tradição na guerra das espadas. A prática, no entanto, é proibida por conta dos comuns casos de acidentes e queimaduras causadas pelos fogos de artifícios. Desde 2011, as guerras de espadas estão proibidas, com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003, por causa do risco à vida.

Fonte: Bahia Noticiais

Ultimas notícias