Search
Close this search box.

Caso Jaguaripe: Maqueila Bastos, investigada pela morte do empresário Leandro, foi transferida para a Bahia

Compartilhar

Amiga da esposa de Leandro Troesch, encontrado morto, em março, em uma pousada de luxo em Jaguaripe, no Baixo Sul da Bahia, Maqueila Santos Bastos deixou a delegacia onde estava presa em Aracaju (SE), na manhã desta terça-feira em direção à Bahia.

Maqueila é suspeita de envolvimento no crime e possui uma longa ficha policial por estelionato. Ela estava presa na 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM).

Policiais Civis da Bahia estiveram em Aracaju, após autorização judicial para transferência de Maqueila. Ela deixou a delegacia acompanhada de quatro policiais baianos e entrou no fundo da viatura. Maqueila ficará presa em Salvador.

Maqueila teve a prisão temporária decretada no dia 14 de março. A suspeita respondia em liberdade a processos por estelionato e fez amizade com Shirley da Silva Figueiredo, esposa de Leandro, durante a prisão em 2021. Ao ser liberada pela Justiça, ela trabalhou na pousada Paraíso Perdido, a qual o empresário era dono.

O advogado de defesa de Maqueila, Paulo Pires, nega participação dela na morte de Leandro.

Na segunda-feira (4), um homem foi preso por suspeita de envolvimento na morte de Marcel da Silva Vieira, conhecido como “Billy”. Ele foi detido na cidade de Ipiaú, na região sul.
O suspeito é Joelton Santos Santana. Ele havia confessado o crime à irmã, antes de fugir. O inquérito da morte de Marcel foi concluído e encaminhado à Justiça no dia 29 de março. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime, mas identificação dos suspeitos não foi divulgada por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Ao todo, quatro pessoas já foram presas e um adolescente foi apreendido por envolvimento nas mortes de Marcel e de Leandro Troesch, dono da pousada “Paraíso Perdido”. Entre as prisões está a de Maqueila Bastos.

Marcel Vieira, o Billy, funcionário do empresário achado morto em pousada na Bahia.

Fonte: G1Bahia

Ultimas notícias
810033418147421486