Search
Close this search box.

Caminhão com gás explode e botijões são arremessados na GO-080

Compartilhar

Um incêndio gigantesco assustou quem passava pela rodovia GO-080, na altura de Nerópolis, na região metropolitana da capital de Goiás, na noite dessa quinta (07). Três caminhões foram destruídos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no tanque de combustível de um caminhão carregado com nove toneladas de GLP, conhecido como gás de cozinha. O fogo se espalhou e atingiu a carga. Vídeos mostram que as chamas ficaram bastante altas.

“No momento da chegada, nos deparamos com um incêndio já alastrado, muito grande mesmo. Devido ao aquecimento, a enorme quantidade de calor, os botijões estavam em processo de explosão, sendo arremessados em várias distâncias”, relatou o comandante dos bombeiros de Nerópolis, capitão Giskard Xavier Nunes.

Confira o vídeo:

Estratégia
Para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros usou uma estratégia chamada “passivo”. A equipe atuou no perímetro do incêndio, para evitar que ele se propagasse. Eles esperaram parte do material queimar e se aproximaram quando o incêndio foi reduzido.

Outros dois caminhões foram atingidos, sendo um vazio e um outro com cerca de 48 toneladas de nitrato de amônio, substância usada como fertilizante. Não houve feridos ou mortos.

Durante as três horas de combate ao incêndio foram usados 50 mil litros de água e 60 litros de gerador de espuma para conter chamas. Sete viaturas e 15 bombeiros militares trabalharam na ocorrência.

Fonte: Metrópoles

Ultimas notícias
810033418147421486