Search
Close this search box.

Bahia vence o Barcelona na Arena Fonte nova e assume provisoriamente a liderança do Baianão

Compartilhar

O tricolor venceu o time de Ilhéus com dois gols no segundo tempo de Everton Ribeiro e Rafael Ratão

O Bahia jogando com o time principal chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Baianão. Na noite desta quarta-feira, 31, a equipe treinada por Rogério Ceni recebeu o Barcelona de Ilhéus na Arena Fonte Nova e venceu o duelo por 2 a 0, ambos os gols marcados na segunda etapa através de Everton Ribeiro e Rafael Ratão. O resultado deixou o tricolor na liderança e fica na torcida para que o Vitória não vença o Jequié fora de casa. O duelo no Estádio Valdomiro Borges teve início às 21h30.

O jogo

Primeiro tempo – O Barcelona de Ilhéus deu o primeiro cartão de visitas com boa chegada de Natan logo no primeiro minuto de jogo. Mas o Bahia tratou de se organizar para equilibrar as ações e foi melhor no primeiro tempo. A principal arma Tricolor foi a jogada pelos lados, principalmente o direito, mas a falta de pontaria atrapalhou o time na primeira etapa, que terminou 0 a 0. A Onça Pintada, por sua vez, ficou mais acuada, mas ameaçou o Bahia em várias oportunidades de contra-ataque e teve oportunidades para balançar as redes.

Segundo tempo – O Bahia manteve a intensidade e teve mais paciência para alcançar a vitória, na segunda etapa. O primeiro gol do jogo, por exemplo, saiu em troca de passes pelo lado esquerdo que terminou com cruzamento de Everaldo e bola na rede de Everton Ribeiro, de cabeça, isso aos onze minutos. O técnico Rogério Ceni fez mudanças no Tricolor, que diminuiu o ritmo, mas não deixou de ser perigoso no ataque. Em lance de transição ofensiva, aos 39 minutos, Thaciano lançou para Rafael Ratão confirmar o resultado ao invadir a área e tocar na saída do goleiro: 2 a 0.

Com o triunfo desta quarta-feira, o Bahia chegou a dez pontos em cinco rodadas e deixou o Barcelona para trás. Com sete pontos, a Onça Pintada corre risco de deixar o G-4 do Campeonato Baiano.

Próximos jogos

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Baiano, desta vez em duelo da sexta rodada, no dia 7 de fevereiro, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Itabuna, também na Fonte Nova. Mas o Tricolor vai estrear na Copa do Nordeste três dias antes, neste domingo, às 16h, contra o Sport, também em seu mando de campo.

Já o Barcelona recebe o Jacuipense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, também pela sexta rodada do campeonato estadual.

FONTE: Calila Notícias

Ultimas notícias