Bahia: Santa Casa de Valença irá suspender alguns procedimentos eletivos

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Diante da crise financeira do SUS, a Santa Casa de Valença, no Baixo Sul da Bahia, não realizará alguns procedimentos eletivos nesta terça, (19). A suspensão ocorre em apoio à mobilização nacional “Chega de Silêncio”, promovida pela Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB) e instituições filantrópicas de todo o país. O movimento tem como objetivo alertar o subfinanciamento do SUS que coloca em risco a continuidade destes serviços nessas unidades de saúde. 

A Santa Casa de Valença, ao aderir a mobilização nacional, não realizará amanhã os procedimentos Eletivos SUS de: raio x, mamografia, exames de laboratório, e cirurgias eletivas gerais. Pacientes agendados para esses procedimentos terão o atendimento reprogramado. Os demais atendimentos e as cirurgias ortopédicas irão ocorrer normalmente.

O impacto da proposta para os hospitais filantrópicos que prestam serviços ao SUS é estimado em R$ 6,3 bilhões. Se não houver políticas imediatas, consistentes, de subsistência para estes hospitais, dificilmente suas portas se manterão abertas e a desassistência da população é fatal.

Ultimas notícias