Search
Close this search box.

BA: Homem é morto por policiais durante abordagem em Santo Antônio de Jesus

Compartilhar

Um jovem, identificado como Daniel da Cruz de Jesus, 24 anos, foi morto durante uma abordagem policial na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Uma câmera de segurança flagrou o momento da ação.

O jovem foi morto na manhã dessa última sexta (15), no bairro Irmã Dulce. As imagens mostram o momento em que Daniel passava pela rua, quando um carro se aproximou dele. Dois policias militares desceram armados do carro. Em seguida, é possível ouvir três disparos efetuados por um dos policias. O carro não tinha caracterização da corporação.

Confira o vídeo:

Nota da Polícia Militar
A nota da PM afirma que a equipe fazia rondas pela localidade, quando, ao abordar o jovem, foi ”recebida a tiros”. No entanto, essa versão é contraditória as imagens capturadas pela câmera.

Ainda de acordo com a PM, houve um revide e Daniel foi ”atingido, desarmado e socorrido imediatamente ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus , mas não resistiu”.

A polícia disse que uma arma de fogo e um vasto material de drogas, como crack, maconha e cocaínas foram apreendidos com Daniel.

Em nota, a PM afirma que o comandante do 14° Batalhão “determinou a instauração de um inquérito policial militar, a fim de apurar as circunstâncias do fato, devendo ser concluído em um prazo de 40 dias”.

O texto informa, ainda, que as armas dos policiais foram recolhidas, e que serão periciadas. Durante a tarde de sexta, os familiares de Daniel fizeram um protesto, com pedidos de justiça, em frente ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde o corpo era periciado.

Ultimas notícias