Aluno atingido por aparelho com 150 kg em academia dá os primeiros passos após acidente

Compartilhar

Regilânio da Silva Inácio está em reabilitação na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador.

Quase quatro meses após ser atingido por um aparelho com 150 quilos de carga em uma academia em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, segue progredindo na recuperação e deu os primeiros passos sozinho durante a fisioterapia. O vídeo do momento foi compartilhado por ele nesta sexta-feira (1º).

“Só tenho a agradecer a Deus, a minha guerreira e a todos os fisioterapeutas que me acompanham nesta batalha”, diz a mensagem que acompanha as imagens.

Regis sofreu uma lesão grave na coluna devido ao acidente, que aconteceu no dia 4 de agosto, enquanto ele praticava atividade física.

O homem, que antes trabalhava como motorista de aplicativo, teve que passar por uma cirurgia de urgência para a colocação de pinos para reduzir a fratura, fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula. A avaliação dos médicos na época era de que ele tinha 1% de chance de voltar a andar.

Mesmo com o prognóstico negativo, Regis seguiu fazendo fisioterapia, conseguiu recuperar a sensibilidade da cintura para baixo e já tinha ensaiado os passos ao conseguir engatinhar. Antes disso, ele já tinha conseguido ficar sentado dias após a cirurgia.

Regilânio segue em tratamento na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador, que oferece reabilitação neurológica, reabilitação ortopédica, reabilitação infantil e neurorreabilitação em lesão medular.

FONTE: G1

Ultimas notícias