Salvador: Família feita refém é liberada e traficantes do CV são presos pela polícia

Criminosos invadiram casa na Rua João do Vinho para fugir de policiais

Após 2h30, a agonia de uma mãe e dois filhos menores de idade teve fim na Rua João do Vinho, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (31). Os três foram feitos reféns dentro da própria casa desde às 5h da manhã, quando cinco traficantes do Comando Vermelho (CV) invadiram o imóvel enquanto tentavam fugir de policiais.

Apesar de uma operação da Polícia Civil (PC) ter sido deflagrada na manhã desta sexta, a ação que resultou na fuga era da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). No local, agentes da 40ª Companhia Independente (CIPM/ Nordeste de Amaralina) realizam uma ronda quando localizaram os criminosos, que tentaram fugir. No entanto, os agentes seguiram os suspeitos, que entraram na casa.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e iniciou a negociação com os cinco criminosos que entraram na residência. Eles, entretanto, abriram uma live para convocar a imprensa. Nas imagens, era possível ver um dos criminosos aplicando uma chave de braço na dona de casa que foi rendida.

“Eu quero a imprensa aqui”, dizia um dos criminosos, que não foi identificado pela reportagem. Por conta da situação, a mãe das crianças, identificada como Taíse, mostrava desespero. No entanto, tanto ela quanto as crianças foram liberadas sem ferimentos.

Leia também...