210 mil pés de maconha foram eliminados na Bahia, pela Operação Força Aeronorte

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Pelo menos 210 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar por intermédio da Operação Força Aero norte, realizada entre os dias 5 e 8 de maio, nas cidades de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá e Sento Sé. Durante a operação, cinco pessoas foram presas em flagrante e um mandado de prisão foi cumprido.

A ação foi deflagrada pelos Comandos de Policiamento da Região Norte (CPRN) e de Policiamento Especializado (CPE), com o objetivo de coibir o tráfico de drogas.

“Os traficantes procuram essa região por ter locais de difícil acesso. Através de drones e informações anônimas, chegamos até os plantios”, revelou o comandante do CPR-N, coronel Valter Araújo.

Pelo menos 500 policiais do Grupamento Aéreo (Graer), das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE Caatinga e Semiárido), da Rondesp Norte, além das 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 25ª, 45ª e 96ª CIPM participaram da operação.

Flagrantes

No município de Sento Sé, 172 mil pés de maconha foram encontrados em uma roça equipada com dois motor-bomba de alta potência, além de dois poços artesianos e energia solar, com oito painéis e um inversor. Na ocasião um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Territorial de Juazeiro.

Os policiais destruíram também 17,7 mil pés da mesma droga, em uma região com pequenas ilhotas, nas proximidades da área ribeirinha do município de Curaçá. Em Remanso, nas proximidades do Rio São Francisco, 20 mil pés da erva foram debelados pelos militares.  

“Apesar dos números positivos, no qual temos uma redução no número de homicídios de janeiro até maio, em comparação com o mesmo período do ano passado, decidimos dar uma ostensividade na região. Nós sugerimos uma operação nos eixos urbano e rural, voltado para a prevenção e visibilidade. Com isso, contabilizamos a redução de 50% no número de homicídios”, finalizou o coronel Araújo.

Fonte: A tarde

Ultimas notícias