Search
Close this search box.

Valenciana precisa de apoio do Governo federal antes de ser extraditada da Alemanha

Compartilhar

Em vídeo, uma senhora identificada como Maria Kaiser relatou a situação em que se encontra e as dificuldades em que ela passa no momento. A valenciana conta que foi para a Alemanha com a intenção de ir ao enterro do seu marido e para resolver questões de sua aposentadoria, no entanto, desde então, não consegue mais retornar ao Brasil.

Segundo a valenciana, já faz mais de dois meses desde que ela foi para lá, sendo que ela possui apenas três meses de permanência legal no país, o que lhe resta apenas três semanas antes de ser deportada. ‘’Eu não posso ficar ilegal aqui, porque se eu ficar ilegal, eu vou perder todos os meus direitos de voltar aqui se precisar resolver alguma coisa’’, conta.

Além disso, Maria relata a situação financeira que passa no momento e a dificuldade de voltar ao país. ‘’Se eu for deportada, que eu não tenho dinheiro para voltar ao Brasil, estou aqui sem um ‘tustão’ porque ainda não consegui a aposentadoria. E outra coisa, não tenho nem um direito nem para comer, para tomar um ônibus, para tomar um trem, comprar uma passagem, não tenho’’, explicou.

Diante dessa situação, a valenciana está de mãos atadas, pois, após o Livre entrar em contato, ela não possui uma conta bancária na Alemanha e não consegue acessar a do Brasil, o que impede a transferência de dinheiro. Logo, se faz necessária a intervenção do Governo federal, através do Ministério das Relações Exteriores, a fim de solucionar o caso de Maria.

Ultimas notícias
810033418147421486