Hilton Conceitos é o candidato com mais tempo de rádio
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou os horários dos programas eleitorais de rádio para os partidos, coligações e federações que concorrem nas eleições de 2024 em Valença, no Baixo Sul da Bahia. O tempo de mídia é destinado aos candidatos para que possam expor suas propostas de governo, visando alcançar eleitores além de sua base habitual. As transmissões iniciam-se nesta sexta-feira (30) e se estendem até o dia 3 de outubro.
Entre os candidatos ao cargo executivo, Hilton Couceiros (Avante) é o que dispõe do maior tempo de propaganda, com 3 minutos e 9 segundos no bloco eleitoral. Ele é apoiado por uma coligação composta por quatro partidos: Avante, PL, Mobiliza e União, reunidos sob o lema “Valença Merece o Melhor”.
O segundo maior tempo de rádio foi concedido a Marcos Medrado, do Partido Verde. Medrado terá 2 minutos e 36 segundos para sua inserção eleitoral. Ele integra a coligação “Unidos por Valença”, formada pelos partidos PT, PC do B, PV, Republicanos, PRTB e PSB.
Em sequência, está Jucélia Nascimento, com 2 minutos e 6 segundos de programa. A candidata do Podemos busca o cargo máximo do executivo municipal através da coligação “Valença Decidida”. Essa aliança é composta pelos partidos PSD, PMD, MDB, PRD e NOVO, além do próprio Podemos.
Paulo do Ferro Velho, que dispunha de 1 minuto e 1 segundo, já havia anunciado nesta sexta-feira (23), a renúncia de sua candidatura para apoiar Marcos Medrado, o que deixa seu tempo de propaganda suspenso. A decisão foi anunciada na mesma data em que sua candidatura foi deferida. Paulo já conta como “inapto” no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O atual prefeito e candidato à reeleição, Jairo Baptista, ocupa a penúltima posição em tempo de rádio, com 48 segundos de programa eleitoral. Baptista é apoiado pela coligação “O Trabalho não Para”, composta pelos partidos PSD, Cidadania e PDT.
Por fim, Valdemar da Conect terá o menor tempo disponível, com apenas 17 segundos para apresentar suas propostas ao eleitorado. Valdemar concorre ao cargo de prefeito com o apoio do próprio partido, Solidariedade.