Search
Close this search box.

Valença: Quem presidirá a APLB?

Compartilhar

Nomes cotados precisarão ser anunciados nos próximos dias

Uma das grandes perguntas que paira sobre o meio político nas últimas horas é sobre o nome que substituirá a professora Luciene Chaves, falecida na última segunda (25) após um infarto fulminante.

O sindicato, através da delegacia de Valença, no Baixo Sul baiano, é uma das maiores da região e tem uma extensa receita dos educadores, que mesmo cientes da lei que desobriga a participação em sindicatos, se mantiveram no ideal e confiam na instituição para obtenção e garantia de direitos da classe.

A pergunta, seria fácil de responder se o vice-presidente Patrick Cristo não tivesse pedido afastamento do município até o ano de 2024, fato que, ao que parece, fez com que o mesmo perdesse o cargo no sindicato.

Uma nova eleição não será realizada, e os suplentes da diretoria é quem poderão assumir a presidência e vice-presidência, destaque para o fato da vice que já deveria ter sido ocupada desde a vacância da função com o afastamento do antigo ocupante.

Atuando como tesoureira, Salete encontra-se impossibilitada de assumir a presidência.

Salete Lucena, atual tesoureira, disse ao jornalista Wellingthon Anunpciação, por telefone na tarde desta quarta (27) que ainda se está avaliando os próximos passos.

Alguns educadores também já questionam quem será o próximo nome a gerir a entidade, já que a tesoureira não poderá tornar-se presidente. Alguns nomes já circulam no meio, entre eles um professor conhecido na cidade e dois servidores da área de apoio escolar.

O prazo real para o novo estabelecimento do corpo dirigente não é conhecido, mas ainda esta semana, em razão de cumprimento de compromissos financeiros da entidade, o processo deverá ser estartado.

Ultimas notícias
810033418147421486