Search
Close this search box.

Valença: O SINDAE-BA juntamente com os colaboradores foram as ruas esclarecer que o aumento nas tarifas foi necessário

Compartilhar

Na manhã desta quarta (30), o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia (SINDAE-BA) juntamente com os colaboradores, foram as ruas da cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia, esclarecer o porquê do aumento das tarifas e informar o que pode acontecer caso o SAAE seja privatizado.

O Diretor do SINDAE, explicou que o motivo da manifestação era informar a população que com a privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) o preço das taxas e tarifas irão dobrar, caso seja privatizada. “A Bahia privatizou a Refinaria Landulpho Alves e hoje o estado tem o preço da gasolina mais cara do Brasil, por conta da privatização”, disse Erick.

Segundo eles o aumento se deu por necessidade, já que tudo aumentou, e que o repasse não foi feito no ano de 2021, mas este ano não teria como manter a tarifa e as taxas no mesmo valor.

“Há uma ideia de que se a privatização chegar as taxas e tarifas irão diminuir, mas isso não é verdade, se privatizar as tarifas irão aumentar, por que eles querem lucro e a gente está aqui manifestando para informar a comunidade que a privatização não é boa”, disse um colaborador.  

O SAAE informou que as taxas e tarifas irão aumentar em 11,31% a partir de abril.

Ultimas notícias
810033418147421486