Valença: o FESTÃO do São João da Tradição

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Após um período de dois anos sem festividades juninas, a Prefeitura do município de Valença, Baixo Sul da Bahia, traz no ano de 2022 o ‘’São João da Tradição’’. As expectativas para o evento são altas, já que, com a chegada da pandemia, a cidade de Valença ficou sem festejos por um longo período de tempo.

Os enfeites e arranjos que a Prefeitura de Valença fez, tornou e torna a festança ainda mais atrativa, aumentando e gerando muito mais o aguardo da população.

Uma das entradas da ”Arena Forró” na Praça da República

Dentre os lugares que foram organizados e tiveram seus aspectos visuais mudados, podem ser citados a Praça da Bandeira, o Jardim Velho e a Praça da República, onde ocorrerá a maioria das atrações. As festividades juninas ocorrerão entre o dia 24 ao dia 26, deste mês; além de contar com diversas atrações e bandas.

O São João será dividido em várias etapas, onde cada etapa ocorrerá em determinado dia. No dia 24 de junho, na Praça da República, as bandas ‘’Cavalo de Pau’’ e ‘’Falamansa’’ irão se apresentar; no dia 25, no mesmo local, o cantor Peruano irá fazer o seu show. E por fim, no dia 26, a Banda Limão com Mel fará a sua estreia.

Com a chegada da data, comidas típicas, quadrilhas juninas, artesanatos, forró e muito mais ocorrerão neste tempo. Também acontecerá a Feira Junina, que tem como objetivo a valorização da produção dos agricultores familiares. Durante os dias 22 e 23 de junho, diversos produtos serão comercializados na Praça da República, das 07h30 às 16h, dando pontapé inicial na abertura do São João da Tradição.

Preparativo para o festejo que acontecerá na Praça da República

“Depois de dois anos sem eventos, vamos realizar a maior e mais organizada celebração junina que Valença já viu. Tudo feito com responsabilidade financeira, para trazer grandes atrações e oferecer todo o conforto e estrutura aos moradores e visitantes”, contou o prefeito da cidade, Jairo Baptista.

Novo visual do Jardim Velho
Entrada para o Jardim Velho
Ultimas notícias