Os advogados Saulo Araújo e Kaillana Anjos emitiram, neste sábado (28), uma nota de esclarecimento para desmentir as fakes news que os vinculavam à defesa de Carlos Júnior, autor confesso pelo assassinato de Helmarta Luz, ocorrido na última terça-feira (24).
Na nota, os advogados esclareceram que a informação divulgada é completamente falsa e afirmaram que estão, na verdade, atuando em defesa da família da vítima, prestando suporte legal ao invés de representarem o acusado, como foi divulgado incorretamente.
Confira vídeo em que advogados prestam entrevista ao TV Bahia/Rede Globo, e abordam sobre o caso em defesa da vítima.
A manifestação pública visa corrigir a desinformação espalhada nas redes sociais, reafirmando o compromisso dos advogados com a verdade e o apoio à família de Helmarta Luz em um momento de extrema dor e busca por justiça.
Atualmente, quem responde pela defesa do criminoso é o advogado José Elísio.
Confira a nota completa na íntegra:
“Nós, advogados da família da vítima Helmarta Sousa, viemos a público prestar o seguinte esclarecimento
Em um momento de extrema dor, pessoas mal intencionadas vêm disseminando a INFORMAÇÃO FALSA de que estamos atuando em defesa do acusado Carlos Júnior. Reiteramos que nossa atuação é exclusivamente em defesa dos interesses da vítima e de sua família.
Repudiamos veementemente qualquer tentativa de associar nosso trabalho ao do acusado, e ressaltamos que nosso compromisso é com a busca de justiça e o apoio integral à família da vítima neste momento tão difícil.
Reforçamos nosso profundo respeito e solidariedade à família de Helmarta Sousa, e continuaremos firmes no propósito de assegurar que a verdade prevaleça e que a resposta jurídica seja tão grande quanto a nossa dor.
Atenciosamente,
Dr. Saulo Araújo | Dra. Kaillana Anjos”