Search
Close this search box.

Vacina contra o câncer é testada pela primeira vez em humanos

Compartilhar

Cientistas do centro de pesquisa e tratamento de câncer City of Hope, nos Estados Unidos, e da empresa de biotecnologia Imugene, na Austrália, acabaram de realizar o primeiro teste humano de uma vacina contra o câncer chamada CF33-hNIS ou Vaxinia.

O tratamento conhecido como terapia de vírus oncolítico, consiste em injetar um vírus da varíola geneticamente modificado para entrar nas células cancerosas, se replicar e matá-las.

As células cancerosas explodem e liberam milhares de novas cópias do vírus. Isso estimula o sistema imunológico a responder e atacar o câncer também. Até agora, a droga tinha sido testada apenas em animais.

“Nossa pesquisa anterior demonstrou que os vírus oncolíticos podem estimular o sistema imunológico a responder e matar o câncer, bem como estimular o sistema imunológico a ser mais responsivo a outras imunoterapias”, explicou Daneng Li, autor principal do estudo e professor de pesquisa em câncer da City da Hope, em um comunicado à imprensa.

O estudo irá recrutar 100 pacientes com câncer nos EUA e na Austrália durante um período de aproximadamente dois anos.

A vacina com o vírus será aplicada em pessoas que têm tumores sólidos metastáticos ou avançados que tiveram pelo menos dois tipos de tratamento anteriores. O vírus é injetado diretamente no tumor ou em uma veia.

Além da vacina, os pacientes receberão o pembrolizumab, um anticorpo que melhora a capacidade do sistema imunológico de combater as células cancerígenas.

Fonte: Eumedina

Ultimas notícias
810033418147421486