Search
Close this search box.

Último dia para regularizar, emitir e transferir o título de eleitor para eleições de 2022

Compartilhar

Todos os cidadãos que fizerem as solicitações até as 23:59 desta quarta-feira terão seus pedidos apurados, afirma o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o TSE, esse é o prazo dado pela Justiça Eleitoral para cadastrar todos que estão aptos a votar nas eleições deste ano.

Segundo o Tribunal, é necessário aguardar um prazo de até 30 dias para que a análise dos pedidos possa ser feita.

Através do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral, é possível alterar os dados pessoais, desde da transferência do município em que o indivíduo irá votar, até o requerimento da primeira via do documento, ou verificar o que há de pendente no título eleitoral do cidadão.

Saiba como tirar ou regularizar o título de eleitor pela internet - Prisma  - R7 O que é que eu faço Sophia

No dia 11 de julho, o Tse irá divulgar o número de indivíduos que estão aptos a votar nas eleições deste ano. Vale ressaltar que nas últimas 36 horas, a Justiça Eleitoral superou a marca de 1,1 milhões de atendimentos, e que, nesta quinta-feira (5) não será mais permitido qualquer alteração no cadastro eleitoral.

As eleições irão contar com dois turnos, sendo o primeiro a acontecer no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão as urnas para eleger os candidatos em suas respectivas esferas de poder (presidente da república, senadores, deputados federais – federal – e governadores, deputados estaduais – estadual). O segundo turno acontecerá no dia 30 de outubro, que tem como objetivo a disputa presidencial e dos governos estaduais.

Clique aqui para emitir, transferir ou regularizar o título eleitoral.

Ultimas notícias
810033418147421486