Último dia para regularizar, emitir e transferir o título de eleitor para eleições de 2022

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Todos os cidadãos que fizerem as solicitações até as 23:59 desta quarta-feira terão seus pedidos apurados, afirma o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o TSE, esse é o prazo dado pela Justiça Eleitoral para cadastrar todos que estão aptos a votar nas eleições deste ano.

Segundo o Tribunal, é necessário aguardar um prazo de até 30 dias para que a análise dos pedidos possa ser feita.

Através do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral, é possível alterar os dados pessoais, desde da transferência do município em que o indivíduo irá votar, até o requerimento da primeira via do documento, ou verificar o que há de pendente no título eleitoral do cidadão.

Saiba como tirar ou regularizar o título de eleitor pela internet - Prisma  - R7 O que é que eu faço Sophia

No dia 11 de julho, o Tse irá divulgar o número de indivíduos que estão aptos a votar nas eleições deste ano. Vale ressaltar que nas últimas 36 horas, a Justiça Eleitoral superou a marca de 1,1 milhões de atendimentos, e que, nesta quinta-feira (5) não será mais permitido qualquer alteração no cadastro eleitoral.

As eleições irão contar com dois turnos, sendo o primeiro a acontecer no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão as urnas para eleger os candidatos em suas respectivas esferas de poder (presidente da república, senadores, deputados federais – federal – e governadores, deputados estaduais – estadual). O segundo turno acontecerá no dia 30 de outubro, que tem como objetivo a disputa presidencial e dos governos estaduais.

Clique aqui para emitir, transferir ou regularizar o título eleitoral.

Ultimas notícias