Torcedores do Vasco e do Santos enviam dinheiro para o América-MG vencer o Bahia

Compartilhar

A reta final do Campeonato Brasileiro está mobilizando torcidas em todo o Brasil, seja pelo título ou na luta contra o rebaixamento. E, nas redes sociais, o humorista Dihh Lopes, torcedor do Santos, resolveu incentivar os jogadores da equipe prometendo um “pix premiado”, no valor de R$ 20 mil, para o atleta do América-MG que marcar o gol da vitória contra o Bahia, no jogo deste domingo (3). Mas o movimento não ficou restrito aos santistas: vascaínos também entraram na onda, enviando valores para o clube mineiro como forma de incentivo para superar o desafio.

A campanha ganhou destaque, especialmente entre os torcedores do Vasco que, empolgados, utilizaram as redes sociais para mobilizar a iniciativa. De acordo com informações obtidas pela ESPN junto a fontes dentro do América-MG, o clube recebeu vários Pix, provenientes de celulares com DDD 21, do Rio de Janeiro, indicando a adesão massiva à causa. 

Apesar de já estar rebaixado, o América-MG enfrenta o Bahia na próxima rodada, e a iniciativa dos torcedores surge como um fator curioso de motivação para a equipe mineira. 

Na sequência do campeonato, a atenção se volta para a próxima rodada, onde o América-MG enfrenta o Bahia, o Santos visita o Athletico-PR, e o Vasco mede forças com o Grêmio em Porto Alegre, todos os jogos marcados para às 18h30 (de Brasília) do domingo (3). 

Atualmente, o Bahia ocupa a 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 41 pontos. O Vasco está em 16º com 42 e o Santos tem 43 pontos, no 15ª lugar.

FONTE: BNews

Ultimas notícias