Search
Close this search box.

Taperoá: Jerônimo seguirá com Kitty Guimarães

Compartilhar

Após o anúncio, tido como polêmico, mas sem efeito drástico na sociedade taperoense, no Baixo Sul da Bahia, que deu publicidade ao apoio da federação composta pelo PT para apoiar o carlista e principal rival de Jerônimo Rodrigues nas últimas eleições, Ticiano Mattos (PDT), fontes ligadas ao governador do estado afirmaram que o chefe do executivo estadual segue com Kitty Guimarães (Avante).

Rodrigues teria dito que a gratidão dele não possuía bandeira partidária. “Ele afirmou que vai com Kitty e que reeleger a prefeita é questão de honra”, afirmou a fonte do Palácio de Ondina.

Kitty é altamente prestigiada pela cúpula nacional e estadual do PT, o que causa certeza de que não haverão nomes fortes no apoio a oposição.

Por outro lado, quando ACM Neto tomou conhecimento da mudança de Mattos, simplesmente teria balançado a cabeça e sorrido com a imagem a ele enviada. Neste extrato, já dá para entender que nem os carlistas nem os comandantes petistas irão encabeçar, para fazer dar certo, a campanha do empresário. Tão logo, já percebe-se um tiro saindo pela culatra, já que na campanha, ainda que se ponha a imagem de Jerônimo nas estampas publicitárias do ex-carlista, estará a figura humana do governador pedindo votos para Christiane Guimarães.

Ticiano conseguiu a façanha, nos dias atuais, de ser rejeitado por boa parte dos empresários, figuras instituintes e influentes da sociedade taperoense, o que lhe causará uma grande dificuldade de caminhar em alguns setores. Com o apoio de Ioná Queiroz (PT de Camamu), foi buscar proteção com o deputado Rosemberg Pinto (PT), o que tensionou ainda mais a relação municipal, causando em Jerônimo um efeito de escolha antecipada, seguido de um segundo erro na mira de alguns ritos e agora só ter o partido do deputado Félix Mendonça (PDT) para seguir ao seu visível fim de carreira com a possível derrota que o aguarda nas urnas taperoenses.

Carlista há anos, Ticiano buscou colo em Rosemberg Pinto.

A derrota possível é calculada pela presença de um grupo que nunca acreditou no ex-vereador e agora finge amores nas ruas, becos e corredores taperoenses, causando ojeriza no eleitor que analisa como conveniência os agrupamentos. Além de uma possível perda de um de seus seguidores que já dizem viver esta epopeia em detrimento do partido

Ultimas notícias
810033418147421486