Search
Close this search box.

Suspeito de estuprar mais de dez mulheres é preso em Salvador

Compartilhar

O suspeito de estuprar uma jovem de 20 anos no fundo de um hotel desativado, em Salvador, na última segunda (18), teve seu mandado de prisão cumprido na noite desta (21), na Zona Rural de Serra Preta, a cerca de 100 km de Salvador. O advogado do homem, que teria feito mais de dez vítimas, ligou informando que ele se entregaria em uma unidade do interior do estado, de onde foi recambiado para 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).

Foto: Reprodução/ Redes sociais

A titular da 14ª DT / Barra, delegada Mariana Ovais, informou que “assim que decretada a medida cautelar, unimos os esforços com a equipe do delegado Nilton Borba da 7ª DT / Rio Vermelho e fomos à busca deste criminoso”. A delegada também destaca que a intensa busca pelo paradeiro do acusado dos estupros, o impulsionou a se entregar. “As equipes da 14ª e da 7ª Delegacia fizeram diversas diligências, tanto em Salvador quanto no município de Serra Preta, desde a quarta (20).

Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de vigilância colaboraram para a identificação do criminoso. De acordo com o titular da 7ª DT/Rio Vermelho, delegado Nilton Borba, a busca também foi intensificada em outros pontos de Salvador. “Assim que tivemos conhecimento do fato, iniciamos as investigações, com a sua identificação e as diligências não cessaram. Trata-se também de uma questão de honra, retirar do convívio social uma pessoa com tal grau de periculosidade. Unindo os esforços com a equipe da 14ª Delegacia, facilitou ainda mais alcançarmos esse objetivo”, declarou.

Mariana sinalizou que o homem é investigado também por outros crimes de violência sexual. “Temos alguns registros de tentativas de estupros, os quais estão sendo atribuídos a este criminoso. As investigações terão continuidade, outras possíveis vítimas poderão comparecer a Delegacia e denunciar”, informou. 

 Participaram das diligências para localizar o acusado policiais da 14ª DT/Barra, 7ª DT/ Rio Vermelho, 1ª DT / Barris, equipes do Departamento de Polícia Metropolitana, com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Departamento de Polícia do Interior e guarnições da Polícia Militar.

O Crime

A jovem foi abordada pelo homem na Avenida Garibaldi e obrigada a caminhar até o hotel Othon Palace, desativado em outubro de 2018, onde foi estuprada nos fundos do antigo empreendimento hoteleiro. Além disso, ela foi obrigada a dar o aparelho celular. O crime aconteceu por volta das 8h de terça (19).

A vítima foi seguida desde o bairro da Federação, nas proximidades da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, e abordada próximo ao Monumento Clériston Andrade.

Durante o caminho até o local do estupro, a jovem foi ameaçada com uma arma. Ela chegou a avistar uma viatura, mas como medo da reação do agressor, preferiu não alertar os agentes.

Fonte: Bnews

Ultimas notícias
810033418147421486