Search
Close this search box.

SSP debate superlotação de sistema carcerário em audiência pública

Compartilhar

A Secretaria da Segurança Pública integrou, junto a outros órgãos, a mesa de debates da audiência pública com temática voltada para a superlotação do sistema carcerário do estado da Bahia. O chefe de gabinete da pasta, Nelson Gaspar, participou o evento, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), nessa terça (9).

As alternativas para o desencarceramento de presos provisórios foram debatidas com integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA).

“Precisamos integrar as forças e garantir que esse tema seja amplamente discutido. A SSP tem as suas competências e o que for plausível para a melhoria da segurança pública, a exemplo dos avanços na tecnologia, uso de inteligência, fortalecimento das Corregedorias, nós iremos fazer”, detalhou Gaspar em sua fala na sessão plenária.

Também estiveram presentes na discussão, presidida pela Deputada Estadual Ludmilla Fiscina, o corregedor-chefe da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Cunha, e o delegado Anisio Amaral da Polícia Civil.

Ultimas notícias
810033418147421486