Search
Close this search box.

Secretário de Cultura da Bahia comenta sobre incêndio que atingiu o Teatro Castro Alves

Compartilhar

Considerado o teatro mais importante da Bahia, o Teatro Castro Alves, localizado no Centro de Salvador, foi atingido por um incêndio no início da tarde desta quarta (25). As chamas começaram no lado externo do telhado e não atingiu a Concha Acústica. Não há registro de feridos.

O fogo foi registrado na parte mais elevada da estrutura, os bombeiros isolaram as chamas para que não se alastrassem para a parte interna. Logo após, com o fogo controlado, foi iniciado um rescaldo.

Em entrevista coletiva, o Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, informou que o Governo do Estado da Bahia não medirá esforços para identificar as causas do incêndio. ”Desde o primeiro momento, quando nós tivemos a informação, quando o fogo começou por volta de 13h, o governador determinou, o governador Jerônimo Rodrigues determinou prioridade máxima para esse atendimento. Nós nos deslocamos para cá, a equipe da Secretaria de Cultura, da Casa Civil, enfim, dos órgãos envolvidos, o Corpo de Bombeiros também teve um pronto atendimento”, comentou.

”O Governo do Estado não medirá esforços para fazer tudo o que precisa ser feito, primeiro, para identificar as causas, para a gente ver o que realmente causou isso e para tomar as medidas necessárias para o pronto estabelecimento da sala principal do Teatro Castro Alves.”, concluiu o secretário.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador, a vistoria preliminar apontou que o fogo começou na cobertura do teatro, onde há execução de serviço e presença de material inflamável, como fibras e resinas. Ainda de acordo com o órgão, o sistema anti-incêndio funcionou na parte inferior do prédio, impedindo que o fogo se alastrasse. Também, em inspeção preliminar, não foi constatada que as estruturas tenham sido afetadas.

Ultimas notícias
810033418147421486