O dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está liberado para os trabalhadores nascidos no mês de maio, a partir deste sábado (14), sendo possível sacar até R$ 1 mil. A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, o qual somente será possível a sua movimentação através do aplicativo Caixa Tem.
Em todo o calendário de pagamento, uma quantia de cerca de R$ 30 bilhões será movimentada para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque.
O dinheiro será liberado em etapas até 15 de junho. Vale ressaltar, que é necessário ficar atento quanto a disponibilidade dos recursos, uma vez que, ficarão disponíveis nas contas até 15 de dezembro. Depois dessa data, caso o dinheiro não seja gasto, transferido ou retirado, a quantia voltará para a conta vinculada do FGTS.
Para saber se receberá a quantia automaticamente ou se será necessário fazer o pedido do saque, o trabalhador deve fazer uma consulta. A operação pode ser feita através do site do FGTS, ou pelo aplicativo (disponível para sistemas operacionais Android e iOS).
Confira o calendário de pagamentos:
Nascidos em janeiro – 20 de abril (quarta);
Nascidos em fevereiro – 30 de abril (sábado);
Nascidos em março – 4 de maio (quarta);
Nascidos em abril – 11 de maio (quarta);
Nascidos em maio – 14 de maio (sábado);
Nascidos em junho – 18 de maio (quarta);
Nascidos em julho – 21 de maio (sábado);
Nascidos em agosto – 25 de maio (quarta);
Nascidos em setembro – 28 de maio (sábado);
Nascidos em outubro – 1 de junho (quarta);
Nascidos em novembro – 8 de junho (quarta);
Nascidos em dezembro – 15 de junho (quarta).