Saiba o que fazer em caso de perda do título de eleitor

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Se você está em dia com a Justiça Eleitoral, mas perdeu o título, não se preocupe. No e-Título, você conseguirá solicitar a segunda via gratuitamente na versão digital do documento. O app está disponível para smartphone e tablet nas plataformas IOS ou Android. A partir de 2020, o acesso ao aplicativo se tornou mais fácil.

É possível entrar com o número do CPF, não é necessário utilizar o número do título eleitoral. O e-Título é aceito como documento de identificação para quem fez o cadastramento biométrico. Para os eleitores que não fizeram o cadastro, será necessário apresentar documento oficial com foto sempre que utilizar o título digital.

Verificação de seção e zona

Pelo app, o eleitor ou eleitora pode conferir a zona e seção eleitoral, observar no mapa o endereço de votação e acessar as melhores rotas para chegar ao local. Permitindo ainda, a emissão de certidões eleitorais, justificar ausência às urnas e o cadastramento como mesário voluntário.  

Vale salientar que não é obrigatório ter o título em mãos para votar, mas sim documento oficial com foto. Quem já realizou o cadastro biométrico pode apresentar apenas o e-Título a fim de comprovar a identidade.

Ultimas notícias