Search
Close this search box.

Saiba o que fazer em caso de perda do título de eleitor

Compartilhar

Se você está em dia com a Justiça Eleitoral, mas perdeu o título, não se preocupe. No e-Título, você conseguirá solicitar a segunda via gratuitamente na versão digital do documento. O app está disponível para smartphone e tablet nas plataformas IOS ou Android. A partir de 2020, o acesso ao aplicativo se tornou mais fácil.

É possível entrar com o número do CPF, não é necessário utilizar o número do título eleitoral. O e-Título é aceito como documento de identificação para quem fez o cadastramento biométrico. Para os eleitores que não fizeram o cadastro, será necessário apresentar documento oficial com foto sempre que utilizar o título digital.

Verificação de seção e zona

Pelo app, o eleitor ou eleitora pode conferir a zona e seção eleitoral, observar no mapa o endereço de votação e acessar as melhores rotas para chegar ao local. Permitindo ainda, a emissão de certidões eleitorais, justificar ausência às urnas e o cadastramento como mesário voluntário.  

Vale salientar que não é obrigatório ter o título em mãos para votar, mas sim documento oficial com foto. Quem já realizou o cadastro biométrico pode apresentar apenas o e-Título a fim de comprovar a identidade.

Ultimas notícias
810033418147421486