Search
Close this search box.

Rui Costa relaciona ataques a escolas a Bolsonaro

Compartilhar

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse no sábado (15) que os ataques a escolas registrados no Brasil tem relação com os discursos de Jair Bolsonaro (PL) enquanto era presidente. Para Costa, o país “está colhendo o que plantou nos últimos 4 anos”. A declaração foi dada durante uma visita do ministro a obras em Salvador.

O ex-governador da Bahia não citou nominalmente Bolsonaro, mas disse que o “ex-presidente da República plantou ódio, racismo, preconceito contra mulheres, preconceito contra nordestino, preconceito contra negros“, além de ter colocado crianças para “pegar em armas“.

Rui Costa falou também sobre a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos de violência publicados em redes sociais. Ele defendeu a regulamentação das empresas de redes sociais e afirmou que “o governo está montando junto com o Ministério Público, com o judiciário um cerco a esse tipo de exposição“.

O ministro comparou o uso de imagens de violência em outdoors para defender a regulamentação das redes. “Se alguém postasse uma foto numa placa de outdoor de alguém dando uma machadada na cabeça de uma criança, não ficaria uma hora a placa. Mas quando esse mesmo conteúdo é exposto em rede social, há, por parte dos proprietários da rede, uma defesa como se aquilo fosse liberdade de expressão“, afirmou.

Fonte: Poder360

Ultimas notícias
810033418147421486