Search
Close this search box.

RJ: Sobe para 25 o número de mortos da operação na Vila Cruzeiro

Compartilhar

Subiu para 25 o número de mortos na operação na Vila Cruzeiro, na Penha, nesta terça (24). Dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas morreram na madrugada desta quarta (25). Um menor de idade que foi levado para a UPA do Alemão já chegou morto à unidade de saúde.

A maioria dos mortos, segundo a Polícia Militar, eram suspeitos.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que seis pacientes permanecem internados: quatro no Getúlio Vargas, três em estado estável e um grave; um na UPA do presídio de Bangu; e um no Salgado Filho.

No total, das 28 pessoas que deram entrada no Getúlio Vargas, 23 morreram.

Nessa lista não consta a moradora morta por uma bala perdida. Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, estava em casa quando foi atingida por um tiro de longo alcance e morreu na hora. E nem o menor que chegou morto à UPA do Alemão.

Nesta quarta (25), 14 escolas da rede pública não abriram e atenderam os alunos de forma remota.

Forças de segurança agiram no complexo de favelas por 12 horas, a fim de evitar o que seria uma migração determinada pelo Comando Vermelho para a Rocinha.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriram procedimentos para investigar condutas e possíveis violações de agentes de segurança.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a megaoperação na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio é a segunda mais letal da história do Rio.

Fonte: G1

Ultimas notícias
810033418147421486