Preocupada com as últimas notícias veiculadas na mídia nacional sobre possíveis atentados as escolas, a prefeitura, por meio das Secretaria de Educação e Promoção Social, em parceria com a Polícia Civil, iniciou um ciclo de palestras pelas escolas do munícipio para falar com o alunado sobre a propagação, prevenção e cuidados que eles devem ter diante destes assuntos.
Durante o encontro foram levantadas diversas causas e consequências da violência presente tanto no ambiente escolar, quanto nos demais espaços e contextos da sociedade. A delegada Argimária Soares promoveu uma reflexão e compreensão dos jovens estudantes, visando o respeito nas relações, além de estimular a autonomia, organização e criatividade dentro do processo de ensino e aprendizagem.
Para a secretária Joana Guimarães, esse momento é importante para conscientização dos jovens. “Este é um tema relevante, atual e que precisa ser debatido. Precisamos conversar com nossos jovens sobre a violência, seus males e suas consequências. Também precisamos aprender a ouvir nossas crianças e adolescentes, buscar entendê-los, ajudá-los dando todo apoio e atenção”, finaliza a secretária.
Fonte: ASCOM PMV